Sobre nós

     Nós, os de Bairro, somos bairrenses. Gostamos da nossa terra, da nossa história, do nosso património, das nossas gentes. Somos defensores dos interesses da nossa terra e, por isso, também não enjeitamos sermos bairristas. Gostamos de divulgar a nossa história e as nossas tradições para que aqueles que as não conhecem ou as conhecem mal, especialmente os mais novos, encontrem motivos para se orgulharem do que fomos e do que somos, que prezem as suas raízes.

 

      

     

Nossos utilizadores

     Muitas pessoas nos têm visitado. O número de visitas tem vindo sempre a crescer e actualmente situa-se entre mil a duas mil por mês, pelo que o número total desde o início em 2011 já deve estar perto das duzentas mil, o que não deixa de ser um número surpreendente tendo em conta que a maior parte dos temas apenas têm interesse local. Grande parte dos visitantes são de Portugal, mas também do Brasil, dos Estados Unidos da América, da República Checa, da Alemanha, da Federação Russa, da Holanda, da Bélgica, da Ucrânia, do Canadá, da França, da China e doutros países, o que também nos surpreendeu bastante. 

     Não temos indicação do perfil dos visitantes nem sabemos exactamente o que procuram. Algumas visitas são muito rápidas, de menos de um minuto, o que dá a entender que se trata de pessoas que chegam aqui por acaso e logo vão embora, talvez por não encontrarem no site o que procuram. Mas também temos visitas muito demoradas, de mais de uma hora, de quem quer inteirar-se demoradamente dos conteúdos que temos para oferecer. Os temas mais procurados têm sido «Os Andrades», «Os Vilas Boas», «a família Pinheiro de Lacerda», «padres de Bairro e Sanfins», «a freguesia de Bairro», «moradores da quinta de Pereira», «Têxtil de Caniços» e «Inquirições de 1220». A maior parte dos visitantes liga a partir do endereço directo do site, mas também há quem chegue aqui a partir de uma frase de busca, como «freguesia de Bairro», «Rui Pinheiro de Lacerda», «Vitorino Pinheiro de Lacerda», «Gonçalo Rodrigues de Palmeira»... ou de uma palavra de busca como «Lacerda», «Pinheiro», «bairro», «barrio», «Palmeira»...

     Alguns dos nossos visitantes têm tido a amabilidade de nos deixar palavras de apreço e de reconhecimento. Isso tem sido muito gratificante e representa um incentivo para tentarmos melhorar a nossa oferta. Também temos sido contactados para obter informação adicional à publicada, o que facultamos com muito agrado sempre que estamos em condições de o poder fazer. Não raras vezes, alguns dos nossos visitantes acrescentam mais informação àquela que nós disponibizamos, o que nos tem permitido enriquecer os artigos publicados. 

     O nosso agradecimento a todos.

História do Projecto